Atualização de mapas para R-LINK 2

  • 15% das estradas sofrem alterações todos os anos; beneficie dos mais recentes mapas disponíveis para R-LINK 2 para viajar com maior tranquilidade.

    Mapas mais recentes disponíveis para R-LINK 2: outubro de 2018.

    Transfira a Toolbox

    100%

    Transfira a Toolbox

    A Toolbox é um software da Renault que lhe permite efetuar as atualizações disponíveis para o seu sistema R-LINK 2 com toda a segurança.

    Como efetuo as atualizações?

    Para efetuar as atualizações, deve ter transferido e instalado previamente a Toolbox (basta fazê-lo uma vez).

    1. Recuperação das informações do seu veículo

    Entre no veículo com um dispositivo USB (de 8G mínimo), ponha o motor a trabalhar e ligue o ecrã do seu R-LINK 2.
    Insira o dispositivo USB na porta USB do veículo (certifique-se de que não está ligado nenhum outro dispositivo USB) e aguarde 2 minutos.
    Mesmo que não surja nada no ecrã, o dispositivo USB está a recuperar as informações de configuração do seu sistema. Ao fim de 2 minutos, pode retirar o dispositivo.

    2. Sincronização da Toolbox

    Inicie a Toolbox no seu computador e em seguida insira o dispositivo USB utilizado antes. A Toolboz deteta automaticamente as informações do veículo e sugere-lhe as atualizações disponíveis para o seu sistema.
    Se forem sugeridas várias atualizações (software do sistema e mapas), recomendamos que as efetue todas.
    Se não estiver disponível nenhuma atualização, é possível que a sua subscrição tenha expirado. Pode renová-la no R-LINK Store.

    3. Transferência das atualizações para o seu dispositivo USB

    Transfira as atualizações para o seu dispositivo USB a partir do seu computador. Nota: a duração da transferência pode variar em função da velocidade da sua ligação à Internet. Não interrompa o processo antes de a transferência terminar. Uma vez concluída a transferência, certifique-se de que retira o dispositivo USB corretamente do computador.

    4. Atualização do veículo

    Volte ao veículo com o dispositivo USB, ponha o motor a trabalhar e ligue o ecrã do seu R-LINK 2. Insira o dispositivo USB que contém as atualizações na porta USB do veículo. A atualização é-lhe sugerida no ecrã; clique em OK para iniciar a operação. Este processo pode demorar alguns minutos, em função da dimensão do cartão. Não desligue o motor durante a operação, não retire o dispositivo USB e não utilize o seu sistema R-LINK 2. Pode, no entanto, começar a conduzir. A navegação fica disponível uma vez terminada a atualização. Uma mensagem no ecrã confirma que a instalação terminou. Aguarde até a mensagem aparecer. Poderá então beneficiar dos novos mapas.